Marcha Corrida de Castro Marim com mais de 600 participantes

Castro Marim recebeu ontem, dia 5 de fevereiro, a marcha-corrida regional, inserida no Circuito de Marchas-Corrida do Algarve e no Programa Nacional de Marcha-Corrida. Com mais de 600 participantes, ano após ano, esta é uma das iniciativas mais participadas do Algarve, tendo como cenário o santuário natural da Reserva do Sapal, um espaço privilegiado, com características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora.

O desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, foram os objetivos da iniciativa, que apresentou dois percursos com diferentes graus de dificuldade. O 1º. Numa distância de 10 Km, pela Reserva. O 2º, mais curto, com 3,5 Km pela Vista Real, com paisagens sobre Castro Marim, o Sapal e as salinas.

A Marcha Corrida foi organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Plano Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos” e contou com o apoio da Reserva do Sapal de Castro Marim/VRSA e da G.N.R. local.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728