Mais de 600 pessoas participaram na Marcha Corrida de Castro Marim

A marcha-corrida regional regressou a Castro Marim no domingo, dia 4 de fevereiro, com a participação de mais de 600 pessoas e com a Reserva Natural do Sapal como cenário.

A prova tinha dois percursos com diferentes graus de dificuldade, sendo o primeiro de 10 quilómetros, pela Reserva Natural do Sapal, e o segundo de 3,5 quilómetros pela Vista Real com paisagens únicas e as salinas tradicionais.

Esta iniciativa tem características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do exercício físico e dos bons hábitos de saúde, além da criação de laços de amizade e de solidariedade.

A prova estava inserida no calendário regional de marcha e corrida do Algarve e foi organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Instituto Português do Desporto e Juventude e Plano Nacional de Ética no Desporto.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728