Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 50 concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 70 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai diminuir bastante no fim de semana.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente um aumento gradual da nebulosidade de norte para sul, com ocorrência de precipitação no litoral Norte e Centro a partir da tarde, em especial no Minho.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo por vezes forte nas terras altas, e descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Beja).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728