Loulé vai receber, entre os dias 24 a 26 de Novembro, o Festival Internacional de Luz do Algarve – LUZA, um evento que apresenta o trabalho de dezenas de artistas nacionais e internacionais.

Durante três dias, as ruas de Loulé recebem performances de luz, cor e som, projecções multimédia e interactivas que proporcionam momentos de descoberta da cultura, costumes e tradições da região do Algarve.

Na primeira noite, o ponto alto do Festival LUZA está marcado para às 18h30, no Convento de Santo António. Daqui os participantes são convidados a percorrer um percurso pelas ruas da cidade até ao Coreto, passando por várias performances onde é possível interagir com os artistas, e onde os monumentos se transformam em telas gigantes ao ar livre.

Todos os dias, a partir das 19h00 até à meia noite, a fachada do Mercado Municipal será palco de um espectáculo de video mapping (com sessões a todos os 45 minutos). No Convento Santo António, estará patente a exposição sobre Luz e Instalação de ByBeau (a partir das 10h00). No dia 24 de Novembro terá lugar a Conferência “Working with Light” no Cine-teatro Louletano (15h00) e no dia seguinte o “Torch Light Parade” (entre as 18h30 e as 23h00) que promete trazer às ruas de Loulé muita animação, cor e luz. Todas as actividades são de entrada livre.

Esta iniciativa única conta com a participação de artistas nacionais e internacionais: ByBeau Studio, Grandpas´Lab (a quem se deve, entre outros, os espectáculos de video mapping do Terreiro do Paço), Felipe Mejías (conhecido pela sua performance criativa em areia em contraste com a luz), Boris Chimp 504, Musson+retallick, Plex Noir e os polacos Joaquim Slugocki & Katarzyna Malejka.

Partilhar: