Lota Cool Market vai levar “Blue Fever” à zona ribeirinha de Portimão

5 a 9 de julho

Antiga Lota – Zona ribeirinha

Um dos eventos marcantes no início do verão, o Lota Cool Market estará de regresso à zona ribeirinha de Portimão entre 5 e 9 de julho, assentando a edição deste ano na consciencialização ambiental e preservação do meio aquático, sob o tema “Blue Fever”.

Considerado “o mercado mais cool do sul”, o evento decorrerá das 18h00 à 01h00 e aumenta a área ocupada, prometendo mais dinamismo, nomeadamente no Jardim Visconde Bivar através do Young Cool Vibe, espaço dedicado a cinco jovens artesãos, um por cada final de tarde, que em pequenos workshops demonstrarão a sua arte ‘cool’ na ótica do mar, do surf e da proteção dos oceanos.

Como vem sendo habitual, funcionará uma zona de restauração composta por 12 foodtrucks e pequenos veículos, enquanto no largo fronteiro à antiga Lota vão marcar presença três dezenas de artesãos e produtores locais, o que fará com que a oitava edição do Lota Cool Market registe um acréscimo de criativos nacionais com produtos originais, feitos à mão, constituindo esta montra uma excelente oportunidade para que promovam a sua oferta junto do grande público.

Também nessa área vai funcionar o palco Choque Frontal ao Vivo, dinamizado pelo popular programa radiofónico da Alvor FM, que receberá concertos todas as noites com o seguinte calendário: 5 de julho – Filipa Sousa e Mário Inácio (20h00) e Brasa Doirada (22h00); 6 de julho – João Vila Nova e André Pereira (20h00) e Fernando Leal & Banda (22h00); 7 de julho – Macadamia (20h00) e Domingos Caetano, dos Íris (22h00); 8 de julho – Carmen Danen (20h00) e Tércio Nanook “One man show” (22h00); 9 de julho – José Francisco (20h00) e Knightriders / Tributo Anos 80 (22h00).

Nos diversos foodtrucks existentes, os visitantes poderão consumir street food para todos os gostos, entre comida vegan e vegetariana, até hambúrgueres, hot dogs, pizza, empanadas e crepes doces e salgados, tripas de Aveiro, waffles belgas, brigadeiros e gelados soft. Para acompanhar, não faltarão a marca de gin alentejana Black Pig, a ginja em copinhos de chocolate, licores algarvios Granny’s Flavor e os melhores vinhos da região.

Quanto ao artesanato e novo design, as marcas presentes inspirarão à reutilização e reciclagem de materiais, como também à preservação aquática que, através da arte, ganham vida nova, podendo ser encontrados no Lota Cool Market produtos como peças em crochê e macramê, vestuário, bijuteria botânica e cosmética natural, entre outros.

Por sua vez, a Happy Van apresentará uma carrinha pão de forma que serve de Photobus para captar boas recordações do evento, não faltando pinturas com tinta de henna e insufláveis para as crianças.

De novo considerado um ecoevento graças à parceria com a Algar, no Lota Cool Market será estimulada a prevenção e redução de quantidades de resíduos produzidos, com separação de embalagens e a recolha seletiva e encaminhamento para reciclagem das quantidades produzidas no recinto.

Estão, assim, reunidas as condições para cinco dias de criatividade num ambiente descontraído, que convidam os visitantes a passar bons momentos, entre a descoberta de novas marcas e a degustação da mais deliciosa ‘comida de rua’.

“O Lota Cool Market é já uma referência e tem vindo a conquistar cada vez mais público pelo seu espírito jovem e descontraído, além de ser um evento amigo do meio ambiente. Queremos dar um ‘salto’ e, por isso, a nossa aposta em ocupar mais área e oferecer mais momentos de animação”, realça a organização, a cargo da Associação Teia D’Impulsos, que conta com a parceria do Município de Portimão e os seguintes apoios: Portos de Sines e do Algarve, Luís Pinto Mediação Seguros, EMARP, Super Bock, Vinhos do Algarve, Visit Algarve, Prime Digital, Choque Frontal ao Vivo, Sul Informação, Tomorrow e Alvor FM.

Câmara Municipal de Portimão

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728