Lisboa, Faro e Madeira sob aviso amarelo por causa do calor e vento

O distrito de Faro e a Região Autónoma da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido ao calor e Lisboa estará a partir de quinta-feira, mas por causa do vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura está ativo até às 21:00 de hoje em Faro e prolonga-se até às 18:00 de quinta-feira nas ilhas da Madeira (costa Norte e costa Sul) e Porto Santo.

Já o distrito de Lisboa estará sob aviso amarelo atendendo ao vento a partir das 12:00 de quinta-feira, pelo menos até às 21:00. O IPMA refere que o vento em Lisboa soprará de noroeste, por vezes forte, com rajadas até 70/75 quilómetros por hora.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura máxima e vento por vezes forte no litoral Sul e terras altas. São igualmente esperados períodos de chuva, em geral fraca, nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 13º Celsius (Guarda e Viseu) e os 20ºC (Lisboa e Santarém) e as máximas entre os 22ºC (Porto) e os 36ºC (Faro).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Lisboa-Faro-e-Madeira-sob-aviso-amarelo-por-causa-do-calor-e-vento

Três distritos e arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

201374748_calor300613

Continente com temperaturas que podem chegar aos 37 graus a partir de 6.ª feira 

Ryanair critica proposta para taxas nos aeroportos e ameaça fechar base na Madeira

Ryanair critica proposta para taxas nos aeroportos e ameaça fechar base na Madeira

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728