Ligação entre Circular Norte e E.M. 513 entra em obras de requalificação

Além das melhorias para a circulação de peões, viaturas e seus passageiros neste troço de acesso à zona urbana são-brasense, esta requalificação vai ampliar a rede de passeios pedocicláveis do concelho.

O Município de São Brás de Alportel adjudicou a obra de requalificação da ligação entre a Circular Norte e a Estrada Municipal 513, cujos trabalhos têm início previsto para o mês de dezembro e deverão terminar em julho de 2022.

A obra vai contar com um investimento de 321.634,83 euros, é cofinanciada pelo Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e vai permitir a renovação e repavimentação da ligação entre a rotunda do centenário, a circular norte e o cruzamento com a EM 513, junto ao Alto da Passinha.

Os trabalhos adjudicados à empresa Vitor Manuel & Pedro, Lda, consistem na construção de passeios pedocicláveis – que dão continuidade à rede de circuitos de acessibilidade já existentes deste género e que são uma referência para quem vive e visita a vila de São Brás de Alportel -, a repavimentação geral, execução de passadeiras acessíveis, a instalação de mobiliário urbano, , a execução da rede de drenagem de águas pluviais, a execução de infraestruturas de iluminação pública de tecnologia LED , o reforço e construção de outras infraestruturas enterradas de comunicações e a instalação de sinalização vertical e horizontal.

Um investimento na rede viária do concelho, na qualidade e segurança de condutores e peões e que cria mais respostas na área da mobilidade acessível para todos no concelho de São Brás de Alportel.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728