Lagos será anfitrião das Exposições Caninas do Algarve

Após alguns anos de ausência, as Exposições Caninas do Algarve estão de volta, nos dias 29 e 30 de setembro, tendo como palco o Estádio Municipal de Lagos. Organizado pelo Clube Português de Canicultura (CPC) com o apoio do município de Lagos, o evento de âmbito nacional e internacional será de entrada livre.

A pensar no bem-estar dos cães que vão participar, estas Exposições Caninas vão ser noturnas (Night Dog Shows) com início dos julgamentos às 18h00. O dia 29 será dedicado à 3.ª Exposição Canina Nacional do Algarve, relembrando a longa tradição deste evento nesta zona do país. A 30 de setembro, terá lugar a 32.ª Exposição Canina Internacional do Algarve, com 12 países participantes, incluindo Portugal, reforçando a importância destas exposições além-fronteiras. Os exemplares presentes serão avaliados por juízes portugueses e por juízes convidados vindos de Espanha, Irlanda e Itália.

Após os julgamentos de todas as raças, têm início os Grandes Prémios, nos quais são atribuídos os pódios de Melhor Bebé, Cachorro, Júnior, Veterano, Par, Grupo de Criador e Reprodutor. Segue-se a entrada em ringue dos cães de acordo com os dez Grupos da Federação Cinológica Internacional (FCI) e são eleitos os dez exemplares que vão disputar o título de Melhor Exemplar da Exposição (Best in Show), o vencedor supremo. Momentos antes é julgado o Melhor Exemplar das Raças Portuguesas, no qual o público terá oportunidade de ver entrar no ringue de honra as Raças Portuguesas, que representam o nosso património genético nacional.

O “Best in Show” da Internacional será julgado pela juíza Carla Molinari, presidente da Direção do Clube Português de Canicultura, que faz questão de marcar presença neste regresso ao Algarve.

Em paralelo, nesse fim-de-semana, decorre o 7.º Meeting do Cão de Água Português, organizado pela APCAP – Associação para a Proteção do Cão de Água Português, que inclui a 35.ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Água Português, no dia 30 de setembro, a partir das 22h00, no Estádio, e duas provas de trabalho no Cais da Solaria, no sábado às 11h00 e no domingo às 10h00 (30 de setembro e 1 de outubro).

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728