Lagos recebe a Orquestra do Algarve dirigida por Martim Sousa Tavares

A Orquestra do Algarve volta a Lagos este verão para presentear-nos com duas noites repletas de muita harmonia musical. Estes momentos serão comemorados ao ar livre no Antigo Ciclo Preparatório (em frente ao Edifício do Paços do Concelho Séc. XXI) para celebração da música, nos dias 14 e 15 de julho pelas 21h30.

Inicia-se o seu retorno no dia 14 de julho, com a presença da obra de Mozart, “AS BODAS DE FÍGARO. No acompanhamento deste concerto poderemos contar com algumas das vozes mais promissoras apuradas no âmbito do primeiro Laboratório Artístico da Orquestra do Algarve, entre elas Carina Ferreira (soprano), Ema Sá (soprano) e Patrícia Silveira (mezzo-soprano). Este programa tenciona relatar a história dos amores e desamores de Fígaro, que neste caso será interpretado pelo barítono convidado André Henriques. A noite promete um concerto rico e divertido, onde será evidenciado o potencial teatral, dramático e cómico inserido nesta obra operática.

No seguinte dia, 15 de julho, teremos a oportunidade de apreciar a MÚSICA EM FORMA DE SORRISO, um concerto com uma tonalidade de boa disposição que iniciará com a estreia em Portugal da Abertura de “Les Deux Jaloux de Sophie Gail e seguida da “Humoreske de Humperdinck, composta pelo autor da ópera infantil de referência – Hänsel und Gretel. O concerto sucede com a música cativante e sorridente de Debussy, na companhia das suas notáveis “Arabesques, e a sinfonia de Haydn, na qual se destaca o sentido de humor bem marcado na obra conhecida como “O Relógio”.

Ambos os concertos serão dirigidos pela batuta do maestro Martim Sousa Tavares, cuja vinda acompanhou também a mudança (ou regresso) do nome da entidade para Orquestra do Algarve em abril deste ano.

Os bilhetes têm um custo de 5 € por espetáculo ou um preço especial de 8 € num pacote de dois dias, estando disponíveis através da Bol, online ou nos balcões da FNAC e Worten.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728