Lagos marca presença no regresso da BTL

Após dois anos de suspensão devido à crise pandémica, a Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos nacionais na área do Turismo, regressa para mais uma edição, entre 16 e 20 de março. Lagos estará, uma vez mais, presente no pavilhão dedicado ao Algarve, tendo preparado algumas surpresas para todos os visitantes.

Lagos juntar-se-á aos outros quinze municípios do Algarve no pavilhão do Turismo do Algarve/Região de Turismo do Algarve, o qual tem como novidade um espaço mais modernizado e a aposta no turismo industrial para promover o principal destino turístico do país. O pavilhão 1, da FIL (Lisboa) terá 700 metros quadrados onde, para além da representação dos municípios algarvios, estarão também presentes dezoito unidades hoteleiras e operadores turísticos. Para tornar o ambiente mais acolhedor e tecnológico, o espaço terá disponível uma mesa interativa com representação dos dezasseis concelhos e um dispositivo com efeitos holográficos.

Ao longo desses dias, muita será a animação em torno das várias valências da região algarvia, dando a conhecer ao público e profissionais do setor a diversidade da sua oferta turística. O Turismo do Algarve fará a apresentação das suas novidades e estratégias para este ano, assim como a candidatura a Cidade Europeia do Vinho pelos municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos e Silves. A par destas novidades, será igualmente apresentado o projeto Algarve Craft & Food através de uma demonstração gastronómica e de artesanato que simboliza a aposta da região no turismo criativo e no estímulo do desenvolvimento e internacionalização das indústrias culturais e criativas.

O município de Lagos, localizado no stand 7 do pavilhão, tem algumas surpresas preparadas para se destacar como destino turístico de excelência. Para além de todo o material de promoção das suas várias valências ao nível de sol e praia, natureza, património, história, gastronomia, cultura e artes, os visitantes terão oportunidade de assistir a três apresentações de projetos do concelho. No dia 17, pelas 18h00, a Estação Náutica de Lagos será a grande protagonista de uma sessão que contará com a presença do premiado surfista Alex Botelho. No dia 18, pelas 19h00, é a vez de ser apresentado o livro “Baía de Lagos – Comida do Mar”, uma edição da Câmara Municipal de Lagos da autoria de Patrícia Borges (texto) e Nicolas Lemonnier (fotografia), contando ainda com uma degustação de ostras pela Ostra Select Algarve. O dia 19 será mais “açucarado”, com a apresentação da 33.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, um dos grandes eventos de Lagos que regressa este ano com mais dias (27 a 31 de julho), mais concertos, um espaço alargado, artesanato, tasquinhas e, claro, muitos doces regionais. Para adoçar a boca dos visitantes, será feita uma degustação de saborosos produtos regionais.

A presença do Algarve neste regresso da BTL chega numa altura de recuperação gradual em que a região já mostra sinais de valores muito próximos do período pré-pandemia. O Algarve está entre as principais escolhas dos portugueses e dos mercados externos da Europa, pelo que a BTL é de extrema importância para se reforçar a região como destino top of mind dos turistas.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Teatro Dia Mundial do Idoso

Dia Internacional do Idoso celebrado com peça de teatro de comédia em Castro Marim

perigo incêndios

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728