Lagos está entre as melhores duas dezenas de destinos mundiais para os praticantes de surf. A revista National Geographic coloca a cidade algarvia numa lista exclusiva que integra, entre outras, cidades como Hossegur (França), Tel Aviv (Israel), Bukit, Bali (Indonésia), Maresias (Brasil), Waikiki (Hawaii), Margaret River (Austrália), São Sebastian (País Basco) e St. Barthelemy (Caraíbas).

A qualidade das ondas para quem pratica esta actividade, em conjugação com o facto de Lagos e, de uma forma geral, o Algarve apresentarem-se como pólos de animação constante durante o Verão justificam esta distinção.

A cidade lacobrigense e a região algarvia são referidas como locais que atraem todo o tipo de surfistas, desde aqueles mais sociais que procuram relacionar-se com outras pessoas, beber uma cerveja e surfar um pouco, mas acima de tudo desfrutar de todo o ambiente existente na cidade, até aos outros que procuram usufruir do surf e retirar total proveito das ondas.

A National Geographic aconselha, igualmente, uma visita a outra localidade das “Terras do Infante”, a Vila de Sagres, no município da Vila do Bispo, e a experimentarem a gastronomia local, em particular o peixe fresco com batatas e salada.

Partilhar: