Lagos com encontro marcado na BTL 2023

A Bolsa de Turismo de Lisboa regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa de 1 a 5 de março. Integrada no pavilhão dedicado ao Algarve através da RTA – Região de Turismo do Algarve, Lagos marcará novamente presença neste grande evento a par dos restantes quinze municípios da região.

Considerada uma das maiores feiras nacionais do setor do Turismo, a BTL é já uma referência na promoção de destinos, integrando igualmente operadores turísticos, unidades hoteleiras, profissionais da área e público em geral numa lógica de networking. Os dezasseis municípios algarvios estarão bem representados, sob a orientação do Turismo do Algarve, num pavilhão mais acolhedor, tecnológico e interativo à semelhança do ano anterior em que essa novidade foi apresentada.

Este ano localizado no stand 2, para além da promoção de Lagos como destino de excelência, o município preparou algumas surpresas para serem desvendadas ao longo desses dias. No dia 1 de março (15h15), será apresentado um conjunto de projetos que se encontram em preparação para dotar a extensa e diversificada frente costeira e ribeirinha do concelho com condições adequadas a uma visitação segura e ambientalmente sustentável.

Aproveitando que este ano se celebram os 450 anos da Elevação de Lagos a Cidade, regressa também o Festival dos Descobrimentos (4 a 7 de maio), focando a efeméride e a figura do jovem monarca D. Sebastião. Contando nesta 11.ª edição com uma área alargada, mais atividades e espetáculos e os habituais Cortejo Histórico e Feira Quinhentista, esta será a segunda apresentação do município na BTL (2 de março, 13h43).

Com uma das melhores baías para a atividade náutica, é normal que Lagos seja escolhido para a realização de grandes eventos desportivos internacionais como é o caso do GC32 Racing Tour. Esta competição de catamarãs de velocidade marca presença na cidade desde 2018, voltando a ter duas provas em 2023: GC32 Lagos Cup (21 a 25 de junho) e GC32 World Championship (10 a 14 de julho). Motivo mais do que suficiente para este evento merecer destaque na BTL no dia 3 de março (19h15).

A organização da BTL refere que a edição deste ano será uma das melhores e maiores de sempre, com a área totalmente ocupada e o maior número de destinos estrangeiros já registado. Dadas as suas valências enquanto destino turístico de excelência, o Algarve é das áreas mais procuradas neste evento, não estivesse a região entre as principais escolhas dos portugueses e dos mercados externos da Europa.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728