Lagos adere à Associação de Municípios Portugueses do Vinho


A Câmara de Lagos decidiu, na última reunião do seu executivo, aderir à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (A.M.P.V.).

No debate que antecedeu a deliberação, Joaquina Matos, presidente do Município, justificou a proposta por, apesar de em Lagos não existirem tantos produtores como naquele concelho, esta ser uma oportunidade no sentido de dar um contributo acrescido à promoção da produção vitivinícola do concelho.

A apresentação da proposta de adesão foi consolidada após a realização de uma reunião com os produtores de vinho sedeados no concelho de Lagos e registados na Comissão Vitivinícola do Algarve com vinhos de Indicação Geográfico Protegida (IGP) e Denominação de Origem Controlada (DOC).

Dessa reunião terá ficado demonstrado o interesse dos produtores presentes em participar ativamente nas ações a desenvolver, tendo existido o compromisso mútuo de se organizar uma Prova de Vinhos, assim como outras iniciativas que contribuam para a valorização do vinho produzido em Lagos, designadamente ações de sensibilização junto dos distribuidores.

De acordo com a informação disponibilizada pela A.M.P.V., a Associação tem atualmente 79 municípios associados, entre os quais 3 do Algarve (Albufeira, Lagoa e Silves), a que se junta agora o Município de Lagos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728