Lagos acolhe seminário internacional para debater a arquitetura e a magia das palavras celebrada em Lagos

Num verdadeiro encontro de contos e artes da palavra, a Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas celebra mais um aniversário com atividades gratuitas para todas as faixas etárias. A 9.ª edição das Palavras Mágicas decorre de 1 a 11 de novembro, apresentando noites de narração, sessões de contos e espetáculos para crianças e uma ação de formação, alargando a oferta cultural às escolas e lares do concelho.

“Nem a Poesia Morre, Nem a Gente Janta” marca a abertura das Palavras Mágicas (1 de novembro, 21h30), com o coletivo RIR (Rui Spranger, Isaque Ferreira e Renato Filipe Cardoso) a apresentar um novo espetáculo de stand-up poetry, percorrendo, numa viagem fantasmagórica, poemas e textos de autores que nem morrem nem saem de cima.

O ator Marcantonio Del Carlo será o protagonista do espetáculo de contos tradicionais “Era Uma Vez…Ou Duas e Três” (3 de novembro, 21h30) e de uma “Ação de Formação de Técnicas de Expressão/Comunicação, Aquecimento e Descontração da Voz” (4 de novembro, 10h00).

Continuando pelos contos noturnos, Sole Felloza e Miguel Gouveia apresentam “Preciosa Palavra” no dia 4 (21h30) e Matia Losego e Antonella Gilardi “Contos entre Vales e Montes” a 10 de novembro (21h30). Para fechar estes dias de narração, Gil Dionísio vai animar o público com o espetáculo “Contos e Lenga Lendas”, num cruzamento entre a música e a intimidade da arte de contar histórias.

O público escolar será outro dos focos das atividades. No caso da Biblioteca, as sessões são abertas ao público em geral até ao limite de lotação da sala, destacando-se “7 Vidas”, pelo Som do Algodão (2 de novembro), “Flores de Livro”, com Cláudia Sousa (3 de novembro), “Kamishibai Ambulante: Momoko, Uma Estória-Viagem ao Oriente”, por Susana Quaresma e Tânia Cardoso (6 de novembro), “Trapos com Histórias Musicais”, com Saphir Cristal e Celso Miguel (8 de novembro), “Estórias Brincásticas”, com Pedro O Brincador de Estórias (9 de novembro) e “O Caçador”, por João Costa (10 de novembro).

Fora de portas, a Biblioteca irá também às escolas do concelho com as iniciativas “Flores de Livro”, “Histórias de Areia: O Gato e o Corvo”, com Pilar Puyana e Fernando Guerreiro, “Trupe de Histórias: Figos”, com Isabel Legoinha e Mara Maravilha, “Estórias Brincásticas” e “Trapos com Histórias Musicais”. Para os utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Lagos estão reservadas sessões de “Contos e Lenga Lendas” com Gil Dionísio.

Todas as atividades são de acesso gratuito, podendo consultar mais informações na agenda da página da autarquia ou na versão digital da LAGOS eventos.

Celebre o aniversário da Biblioteca Municipal de Lagos connosco.

Municipio de Lagos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728