Lagos será um dos municípios a acolher uma das paragens da tour do filme “Programa Atlantis”, pela Missão Atlantis, uma iniciativa que está a percorrer diferentes estações náuticas do país para partilhar ações de transformação e regeneração dos oceanos. A exibição, de acesso gratuito, decorrerá no dia 11 de junho, pelas 18h00, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI, e contará com a presença da investigadora e “nómada dos oceanos” Suzanne Van der Veeken.

A tour de estreia do filme “Programa Atlantis”, por terra e por mar, está a percorrer cinco estações náuticas portuguesas, das quais se inclui a de Lagos, cocriando ações com as comunidades locais e com parceiros que vai encontrando e abraçando pelo caminho. Matosinhos, Oeste, Cascais, Lagos e Sesimbra serão portos de abrigo para a equipa da Oceans and Flow, entidade responsável pela iniciativa “Missão Atlantis”, e para os embaixadores convidados entre cada uma das etapas da viagem, onde serão também partilhadas ações se sensibilização e inspirações do fundo do mar, em sessões gratuitas e abertas a todos os que queiram participar.

A Missão Atlantis encerra com o “Ocean Talks”, no Dia Mundial da Localização (21 de junho), no Cineteatro João Mota (Sesimbra), e contará com a presença de intervenientes de áreas tão distintas como arte, alimentação, economia, educação, consumo, moda, arquitetura e urbanismo ao nível local.

Esta é, de resto, uma atividade que vem enriquecer o crescimento da Estação Náutica de Lagos, organismo já certificado que, numa lógica de funcionamento em rede com entidades públicas e privadas, dá a conhecer a residentes e visitantes as várias atividades, ações e experiências em torno da náutica existentes no território do concelho de Lagos.

Saiba mais sobre a Missão Atlantis aqui.

Assista ao trailer do filme Programa Atlantis aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar: