Lagoa Wine Tourism Forum fortalece o setor do enoturismo no Algarve

Lagoa recebeu o maior fórum sobre o enoturismo realizado no Algarve, contribuindo para fortalecer, cada vez mais, o setor do turismo do vinho na região.

O concelho de Lagoa recebeu, no passado dia 09 e 10 de novembro, o Wine Tourism Forum, tendo o mesmo se realizado em Ferragudo, no Hotel Rural Bricia du Mar.

Organizado pelo Município de Lagoa, o Fórum captou o interesse de produtores de vinho, especialistas em turismo, sommeliers, diretores de hotéis, empresários da restauração, jornalistas e amantes do vinho. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de projetos de referência no enoturismo em Portugal, assistir a painéis temáticos e integrar experiências enoturísticas que a região oferece.

Sob o tema Innovation & Sustainability Challenges, a sessão de abertura foi marcada pelas intervenções da Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva, do Presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, e do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e anfitrião, Luis Encarnação.

Os temas em destaque nesta edição permitiram uma abordagem mais aprofundada à sustentabilidade e as suas diferentes dimensões, à importância dos vinhos do Algarve na restauração e a sua ligação à atividade enoturística e a mediatização e inovação na comunicação offline e online do enoturismo.

Foi unânime o sucesso da iniciativa entre os presentes, onde se destaca a qualidade, conhecimento e experiência dos oradores presentes bem como a participação ativa da plateia num sinal claro de que há interesse no enoturismo e a necessidade de partilhar mais momentos de discussão, permitindo fortalecer o crescimento sustentado do enoturismo no Algarve. Esta edição rapidamente se afirmou como um evento crucial para o Algarve, na opinião dos oradores, dos profissionais e dos entusiastas do enoturismo presentes nos trabalhos.

O enoturismo tem apresentado um crescimento significativo no Algarve e percorre um auspicioso caminho que poderá posicioná-lo como um importante produto complementar da oferta turística do Algarve e que trará um contributo para consolidar Portugal como um dos melhores destinos de enoturismo do Mundo.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

lagoa

Inscrições para a 43ª FATACIL encontram-se esgotadas

Alcoutim

Município de Alcoutim adere ao projeto “Muda_TT+ (Muda o teu Território)”

Gravação do programa da RTP

Município reforça apoio à valorização da doçaria regional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728