Lagoa recebe «Menção Honrosa» pela Educação Ambiental

O Município de Lagoa foi reconhecido, pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pela Agencia Portuguesa do Ambiente, pelo seu desempenho nas atividades de educação ambiental, realizadas durante o ano de 2020, sendo distinguido com uma «Menção Honrosa».

Cerca de 21 500 pessoas participaram nas diferentes atividades de Educação Ambiental promovidas pelo Município de Lagoa ao longo de 2020.  Pressupondo vários níveis de participação do público (ativa, passiva e com efeito multiplicador) as atividades desenvolveram-se maioritariamente em ambiente on line, de modo a garantir o total cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias neste ano de pandemia por Covid-19.

O júri que avalia as candidaturas e os desempenhos reúne um vasto leque de entidades nacionais e internacionais comprometidas com a Educação Ambiental que cooperam com a ABAE.

A Educação Ambiental é uma aposta forte do Município de Lagoa que tem, nos últimos anos, realizado um reforço das suas atividades junto da população em geral. O Programa Bandeira Azul é apenas uma das frentes visíveis de um trabalho mais amplo que conta com instituições do plano local, nacional e internacional como parceiros.

O Município de Lagoa encontra-se a renovar a sua candidatura à Bandeira Azul para a época balnear de 2021. Ainda durante o mês de janeiro vai ser submetido, no âmbito desta candidatura, o novo programa de atividades de Educação Ambiental a realizar ao longo deste ano.

O Município de Lagoa tem como preocupação a implementação dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), nomeadamente aqueles cujos os objetivos estão relacionados com a sustentabilidade, abordando as várias dimensões do mesmo.

Câmara de Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728