Lagoa presente no 1º Episódio do Programa “Gaiola na Estrada”

Estreou ontem, nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) o novo programa “Gaiola na Estrada”, do criador de conteúdos de vinhos Meia Gaiola (https://www.meiagaiola.com/), e o território de Lagoa foi o escolhido para apadrinhar esta estreia.

O “Gaiola na Estrada” é um novo projeto que pretende dar a conhecer, nas redes sociais, os melhores vinhos portugueses nos seus terroirs. No Algarve, Lagoa foi o território escolhido pelo Meia Gaiola para receber o primeiro episódio “Gaiola na Estrada” – O melhor de Lagoa do Algarve em Vinho, Gastronomia e Turismo.

A opção por Lagoa do Algarve assenta nas evidências da secular história vitivinícola do concelho que remonta até à presença fenícia no Algarve e que nos traz até aos dias de hoje, onde os seus vinhos granjeiam cada vez mais reconhecimento nacional e internacional.

Atento à importância da promoção responsável dos vinhos como um produto acessível a todos e de grande valor cultural e identitário, não só regional como nacional, o Município de Lagoa identificou nesta parceria a oportunidade ideal para promover os seus vinhos de uma forma séria e descontraída junto dos seguidores do Meia Gaiola.

Neste primeiro episódio, o Meia Gaiola deu a conhecer alguns exemplos da excelente oferta enoturística que existe no concelho de Lagoa, alguns dos produtores e dos seus vinhos, bem como a oferta gastronómica que pode encontrar ao explorar este território vinhateiro.

A Meia Gaiola destina-se à análise e avaliação de vinhos, numa linguagem sem termos técnicos, descomplexada e divertida, para qualquer pessoa que gosta de vinhos, com o propósito de revelar os melhores vinhos.

Poderão rever o programa, acompanhados de um copinho dos melhores “pingolês” de Lagoa em: https://welcometolagoa.pt/menu/124/videos

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTICIA_GRUPO_CONFERENCIA´24

Desafios e oportunidades do Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado

bolos8377_OCS

Estão abertas as inscrições para a 35ª Arte Doce

dia-do-brincar-2024

Insufláveis abertos à população nos dias 28 e 29 de maio para comemorar o Dia Internacional do Brincar

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728