Lagoa marca presença na Feira de Turismo de Bilbau

O Município de Lagoa marcou presença, pela primeira vez, na 43ª edição da ExpoVacaciones, que se realizou de 5 a 7 de maio, em Bilbau, promovendo Lagoa como destino turístico de eleição.

A convite da Região de Turismo do Algarve, Lagoa marcou presença na ExpoVacaciones, em Bilbau, conjuntamente com outros oito municípios da Região do Algarve, tendo estado presente com um balcão de informação, onde promoveu o que de melhor Lagoa tem para oferecer a quem nos visita.

Lagoa centrou a promoção do concelho nos produtos Sol & Mar, Turismo Ativo, Gastronomia e Vinhos e nos Eventos âncora. Em torno desta representação estiveram envolvidas cerca de 100 empresas do concelho das áreas da restauração, alojamento turístico, operadores marítimo-turísticos, produtores de vinho, empresas de animação e lazer e uma conserveira que se associaram a esta presença.

Ao longo dos 3 dias do certame foi consistente o interesse dos visitantes da feira pelo Algarve, com maior destaque pelas suas praias, pela gastronomia e pelos percursos pedestres. Além da promoção da oferta turística disponível de Lagoa do Algarve a participação foi potenciada através de uma campanha de comunicação digital, da dinamização de um quiz, da prova de vinhos e conservas de Lagoa e do desenvolvimento de algumas reuniões com profissionais da área do turismo e comunicação de Bilbau.

O rescaldo da participação é extremamente positivo. O stand do Algarve foi aquele que, entre os destinos portugueses presentes, concentrou maior procura e interesse ao longo dos três dias do evento. A organização ainda não anunciou o número total de visitantes, mas, antes do inicio da ExpoVacaciones, estavam já vendidos 23.500 bilhetes para entrada no evento.

Lagoa aproveitou esta oportunidade única de promover o concelho, depois de ter sido anunciado novas ligações aéreas diretas, entre Bilbau e Faro, com inicio a partir do dia 28 maio. Estas novas rotas aéreas serão operadas pela Volotea e pela Vueling, com frequências semanais ao domingo e à quarta-feira, num total de cerca de 16 mil lugares durante a operação que se estende atá ao dia 8 de outubro.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Dia-da-Crianca_Web

Comemorações do “Dia da Criança” juntaram cerca de 2 mil participantes

medidas-para-manter-consumo-de-agua

Municípios algarvios vão tomar medidas para manter consumo de água a níveis de 2019 

IPMA-eleva-para-14-os-distritos-sob-aviso-laranja-devido-a-chuva-forte

Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada