Lagoa lança campanha de sensibilização para reduzir o consumo de água

O Município de Lagoa lançou ontem, 22 de março, dia mundial da água, uma campanha de sensibilização para a redução do consumo de água, no concelho, sob o mote “Poupar em casa é garantir o abastecimento de água a todos”.

Face à situação de seca que a região do Algarve atravessa, o Município de Lagoa lançou um enorme desafio aos Lagoenses, que passa por reduzir o consumo de água, no concelho. Através de uma campanha de sensibilização, que tem como “pano de fundo” duas imagens do Sítio das Fontes, em Estômbar, uma com o tanque principal com água, como se encontrava há 5 anos, e outra completamente seco, como se encontra atualmente, o município pretende despertar a consciência de todos, através de uma pergunta simples, mas decisiva: “De que lado quer Viver?”.

A campanha chegará aos Lagoenses através de outdoors, de panfletos que chegarão junto das cartas de cobrança de água, através do site e das páginas oficiais do município, bem como através de outros meios de comunicação.

O Município de Lagoa, para além de lançar esta campanha de sensibilização, tomou medidas que contribuem para a redução do consumo de água do município, tais como, o encerramento das fontes e espelhos de água do concelho, a diminuição da quantidade de regas diárias, nos jardins e espaços públicos, e a redução do período das mesmas, a diminuição do número das lavagens dos carros do município, lavando-os só quando for estritamente necessário, bem como a redução de lavagens dos contentores do lixo. Para além destas medidas, o Município de Lagoa já começou a instalar um sistema de controlo eficiente da rega, nos jardins e espaços públicos, que permite desativar a rega automaticamente, sempre que os níveis de pluviosidade o justifiquem.

“Atravessamos um período de seca extrema e é importante que todos percebam que a água é um bem essencial, cada vez mais escasso. Temos, rapidamente, mudar os nossos hábitos diários para conseguirmos reduzir, drasticamente, o nosso consumo de água”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro