Lagoa Jazz Fest’2023 arranca no próximo fim-de-semana

O Lagoa Jazz Fest`2023 arranca já este fim-de-semana, de 21 a 23 de julho, no Parque Municipal Sítio das Fontes de Estômbar, e apresenta um cartaz de luxo.

De 21 a 23 de julho, as noites de Jazz estão de volta a Lagoa, com o Lagoa Jazz Fest´23, um evento com lugar de destaque na ampla oferta cultural do verão algarvio. Agora na sua XVIII edição, o Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, é mais uma vez o palco escolhido para o Lagoa Jazz Fest, este ano com um dos mais ambiciosos e ecléticos cartazes de sempre.

Camille Bertault, que a Vanity Fair destaca como a “nova voz do jazz” e o Le Figaro como um “talento atrevido”, marcará presença em Lagoa ao lado de nomes como Polly Gibbons, que atuará com a Orquestra de Jazz do Algarve, sob a direção de Hugo Alves. Retomando a aposta do Lagoa Jazz Fest na diversidade de estéticas e instrumentações, mais ou menos convencionais no jazz, o cartaz deste ano apresenta dois nomes incontornáveis do acordeão, João Barradas e Vincent Peirani, e a Suite Nordeste, um trio de músicos brasileiros assumidamente inspirados na mistura de estilos e influências entre a música popular brasileira, erudita e o jazz.

O Lagoa Jazz Fest´2023 apresenta projetos de grande qualidade, com alguns dos seus melhores executantes de Harpa, Koto, Harmónica, Cimbalom, Bandoneon, Vibrafone, entre muitos outros. Entre Solos, duos, trios, 4tetos, 5tetos e Big Band, não haverá motivos para perder a edição deste ano do Lagoa Jazz Fest.

Pelo Parque Municipal do Sítio das Fontes, no palco do Lagoa Jazz Fest, já passaram, desde 2003, mais de 250 músicos de países como Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Áustria, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia ou Índia.

Os bilhetes, para cada dia do evento, custam 12€ e já se encontram disponíveis nas bilheteiras do Município de Lagoa, nomeadamente no Convento de S. José, Auditório Municipal Carlos do Carmo e Balcão Único, tendo 20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, quando adquiridos nestas bilheteiras. Poderá, também, adquirir em: https://cmlagoa.bol.pt/ , no local do evento, durante os dias de realização do mesmo, bem como nos locais habituais (CTT, Fnac e Worten).

O recinto do Lagoa Jazz Fest´2023 abre pelas 19h00 e encerra pela 01h00. As atuações na zona lounge terão início pelas 20h30 e no palco principal pelas 22h00. Para além das zonas de espetáculos, terá uma zona de restauração e uma zona de exposições.

Programa XVIII 𝗟𝗮𝗴𝗼𝗮 𝗝𝗮𝘇𝘇 𝗙𝗲𝘀𝘁𝟮𝟯:

Dia 21 de julho

Palco Principal

Orquestra de Jazz do Algarve

Convidada especial: Polly Gibbons

Zona Lounge

Jorge Soares – guitarra e voz

Bony Godoy – baixo elétrico

Jorge Carrilho – bateria

Dia 22 de Julho

Palco Principal

“De Acordeão para Acordeão”

Vincent Peirani – acordeão

João Barradas – acordeão

2ª Parte

Suite Nordeste Trio

João Ventura – Piano, teclado e voz

Júnior Maceió – saxofones alto, soprano e barítono, flauta transversal e aerofone digital

Rogério Pitomba – bateria, percussão

Zona Lounge

Allyson Garrido – voz

Fernando de Castro Neves – guitarra

Dia 23 de Julho

Palco Principal

Camille Bertault 5teto

Camille Bertault – voz

Fady Farah – piano

Julien Alour – trompete

Christophe Minck – baixo e moog

Minino Garay – bateria e percussão

Zona Lounge

Genoveva Faísca – voz

Carlos Santos – teclados

Informação:

O Município de Lagoa informa que, inicialmente, anunciou que seria a cantora Jane Monheit a artista convidada que iria atuar com a Orquestra de Jazz do Algarve. No entanto, por uma questão de saúde, pontual, a vinda de Jane Monheit teve de ser cancelada. A cantora será substituída pela cantora Polly Gibbons. Os bilhetes já adquiridos para o dia 21 de julho continuarão válidos. No entanto, se houver algum cidadão que queira a restituição do dinheiro gasto na aquisição do bilhete, o mesmo será restituído.

Município de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728