Lagoa investiu cerca de 3,5 milhões no Desporto em 2022

Município de Lagoa investiu, durante o ano de 2022, três milhões quatrocentos e cinquenta e seis mil euros na área do desporto, que continua a ser uma das prioridades definidas pelo atual executivo municipal.

O Município de Lagoa é reconhecido por investir muito e bem na área do desporto, seja em recursos humanos, em instalações desportivas, no apoio às coletividades através dos contratos programa, no transporte das equipas, na oferta desportiva e nos programas de atividades que oferece à população, pelas condições que oferece aos atletas e clubes do concelho, bem como às equipas que escolhem Lagoa para realizar estágios, nas mais diversas modalidades. Desta forma, o ano de 2022 não foi exceção, tendo o Município de Lagoa investido cerca de 3,5 milhões numa área que é uma das bandeiras do executivo liderado por Luís Encarnação.

Ao todo, foram cerca de 3,5 milhões de euros que o Município de Lagoa investiu na área do desporto, durante o ano de 2022, entre contratos programa celebrados com as coletividades e associações, despesas com os técnicos do Município, transporte, programas e projetos dos Serviços Desportivos, eventos realizados no concelho, bem como o constante investimento nas instalações desportivas municipais, seja a construir novas ou a manter e melhorar aquelas que já existem.  

Da verba total investida na área do desporto, os contratos programa com as coletividades absorveram mais de 600 000 00 mil euros investidos no apoio direto às coletividades. O investimento feito em novas instalações desportivas foi superior a 1 milhão de euros e a manutenção das instalações já existentes foi cerca de 200 mil euros. A despesa com técnicos, dos serviços desportivos municipais, foi mais de 250 000 00 mil euros.

Durante o ano de 2022 o Município de Lagoa organizou mais de 93 eventos desportivos, teve mais de 1700 atletas federados, inscritos nas mais diversas modalidades praticadas no concelho, teve mais de 1100 atletas não federados a praticar desporto no concelho, teve o seu programa Viva+ e as atividades aquáticas com lotação máxima, num concelho que aposta verdadeiramente no I Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, o “Desporto para Todos”. 

A Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal assenta em três grandes eixos, sendo o I Eixo – “Desporto Para Todos”, o II Eixo – “Desporto de Competição” e o III Eixo – “Lagoa Acolhe Grandes Eventos” e essa estratégia tem sido a base, conjuntamente com o extraordinário trabalho realizado pelos nossos agentes desportivos, para os resultados alcançados ao longo dos últimos anos.   

Lagoa é hoje uma “Cidade Ativa, Terra de Campeões”, que promove, diariamente, hábitos de vida saudável, combate o sedentarismo e investe no desporto como veículo para a inclusão e desenvolvimento dos futuros homens e mulheres de amanhã.  

“Investir no desporto é investir na educação das nossas crianças e jovens. Nos nossos adultos de amanhã. Não conheço melhor forma de prepará-los para os desafios da vida adulta senão através dos valores e desafios que o desporto nos transmite” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728