Lagoa inaugurou o Pátio das Gerações

O Município de Lagoa inaugurou, na passada sexta-feira, o Pátio das Gerações, um edifício multiusos, onde ficará instalada a Universidade Sénior de Lagoa.

Foi num ambiente de festa que Lagoa inaugurou o Pátio das Gerações, antecipando as comemorações dos 250 anos da criação do concelho, contando com a presença de mais de cem pessoas, num dia onde também se assinalou o aniversário da Academia Cultural Sénior de Lagoa, associação responsável pela Universidade Sénior.  

A cerimónia protocolar decorreu no pátio do edifício e iniciou-se com o discurso do Presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação, e com o discurso da Presidente da Direção da Academia Cultural Sénior de Lagoa, Licínia Lourenço, seguindo-se o habitual descerrar da placa de inauguração. Ainda no pátio, houve lugar para uma pequena apresentação, a cargo da Academia Cultural Sénior de Lagoa, intitulada “Na minha geração”, tendo como uma das protagonistas uma das fundadoras da associação, Miraldina Diogo.

Depois da cerimónia protocolar, seguiu-se a tão desejada visita ao edifício, tendo as condições do mesmo surpreendido muitos daqueles que o visitaram. Já dentro do edifício houve lugar a dois momentos musicais, um a cargo da Associação de Educação Artística de Lagoa – Artis XXI e o outro a cargo da Academia Cultural Sénior de Lagoa. Para além destes momentos musicais, ainda decorreram pequenas interpretações e foram cantados os parabéns à associação, pela comemoração do seu 13º aniversário. A animação foi muita e seguiu-se pela tarde adentro.
 
A inauguração do Pátio das Gerações contou com a presença do Executivo Municipal, com a presença do presidente da Assembleia Municipal, dos representantes das Juntas e Uniões de Freguesia, com a direção da Academia Cultural Sénior de Lagoa, com os alunos da Universidade, com os professores que lecionam na Universidade Sénior, com os técnicos da Câmara Municipal de Lagoa, com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas ESPAMOL e com os alunos do mesmo agrupamento, da Guarda Nacional Republicana, de várias  IPSS´s do concelho, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa, da comunicação social e de muitas pessoas da comunidade que se quiseram juntar a este momento.

O Pátio das Gerações situa-se no Largo do Convento de S. José, em Lagoa, atrás do refeitório escolar, onde eram as antigas instalações do viveiro municipal.

“Iniciamos as comemorações dos 250 anos da criação do concelho de Lagoa da melhor maneira possível. Inaugurando um edifício para disponibilizar aos nossos seniores, que tanto deram ao nosso concelho e que muito ainda têm para dar. É tão gratificante vê-los felizes e ativos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Escola Primária Almádena (4)_fb

Município de Lagos dá casa à C4M4

markus-spiske-pl_HXNkyFmw-unsplash.jpg

Publicadas tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas

Bolsas Estudo OCS

Em Lagos mais de uma centena de estudantes vão receber bolsa de estudo municipal