Lagoa é o concelho com maiores índices de Segurança, Tolerância e Diversidade

O Concelho de Lagoa está no topo dos concelhos com maior segurança, tolerância, diversidade, sendo o melhor concelho para se viver, no que a estes três índices diz respeito.

Um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), para avaliar a qualidade de vida dos portugueses, conclui que Lagoa é o concelho no país em que os munícipes melhor avaliam os índices de segurança, tolerância e diversidade. Completam o pódio, atrás de Lagoa, o concelho de Caminha e Bragança, no 2º e 3º lugares, respetivamente.

O estudo feito pelo INTEC junta dados estatísticos e inquéritos feitos à população para avaliar a qualidade de vida dos portugueses. O trabalho do INTEC é sustentado em três pilares, condições objetivas de vida, bem-estar subjetivo e qualidade percebida das relações entre diferentes grupos sociais e culturais. Assim, neste estudo são tidos em conta as condições ambientais, infraestruturas, oportunidades oferecidas pelo município, satisfação geral com as condições objetivas de vida e felicidade com a vida em geral.

No estudo apresentado, o Concelho de Lagoa distingue-se dos demais pela tolerância que a sua população tem para com o outro, pela forma como integra a comunidade estrangeira e como acolhe os imigrantes. Destaca-se por aceitar e respeitar a diferença.

A Gala para a entrega dos prémios aos “Melhores Municípios para Viver”, acontece hoje, pelas 14h00, na Sala da Capela do Colégio da Trindade, na Universidade de Coimbra e será pelas mãos do Presidente Luís Encarnação que o Município de Lagoa receberá os prémios atribuídos.

“É, sem sombra de dúvida, um enorme orgulho ver Lagoa no topo nacional, no que à segurança, tolerância e diversidade diz respeito. Estas distinções demonstram que estamos no caminho certo e dá-nos ainda mais força para continuar a trabalhar para termos um concelho cada vez melhor para se viver, trabalhar, estudar ou visitar”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Consumo-de-gas-natural-recua

Consumo de gás natural recua 5,7% em novembro

SNS24-atendeu-em-novembro-194-mil-chamadas-s

SNS24 atendeu em novembro 194 mil chamadas e encaminhou 56 mil doentes para urgências

Sonho-de-Natal-regressa-a-Portimao-

“Sonho de Natal” regressa a Portimão cheio de fantasia e alegria para toda a família