Lagoa continua a reduzir o consumo de água face ao ano anterior

O Município de Lagoa continua a apresentar uma redução do consumo de água superior à percentagem imposta na Resolução do Conselho de Ministros nº 26-A/2024, tendo reduzido nos primeiros 15 dias de maio 32% de consumo de água, comparativamente com o período homólogo, do ano anterior.  

O Município de Lagoa tem vindo a apresentar, semana após semana, valores de redução de consumo de água que chegam a atingir o dobro da redução exigida por lei, demonstrando todo o empenho do Município de Lagoa, dos hoteleiros, empresários, agricultores e Lagoenses, no geral. 

Os valores apresentados pelo Grupo Águas do Algarve (ADA), através do Grupo de Trabalho III, tem demonstrado que o Município de Lagoa tem sido dos municípios que mais tem reduzido o consumo de água, face ao ano de 2023.  

No entanto, importa referir que a maior percentagem de redução de consumo de água no concelho tem-se verificado, quase sempre, nos primeiros 15 dias de cada mês, aumentando, consideravelmente, o consumo nos 15 dias seguintes.  

Apesar dos resultados alcançados nos primeiros meses do ano, de todos os esforços da população, em geral, e de todos os agricultores, hoteleiros e empresários do concelho, é necessário continuar a cumprir com as restrições impostas na Resolução do Conselho de Ministros nº 26-A/2024.  

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728