“Lagoa Cidade Ativa” requalifica o polidesportivo da Praia do Carvoeiro

O Município de Lagoa concluiu as obras de requalificação do polidesportivo da Praia do Carvoeiro, num total de investimento de cerca de 133 mil euros, numa obra que teve a duração de 90 dias.

Há muito tempo que o polidesportivo da Praia do Carvoeiro necessitava de uma intervenção e a requalificação do mesmo era uma das reivindicações dos Carvoeirenses, sobretudo dos mais novos que utilizam aquele espaço com muita frequência. Com o piso em mau estado e as redes protetoras degradadas, o Município de Lagoa optou por substituir o piso, colocando relva sintética, preparada para a pratica de várias modalidades, desde futsal, andebol, basquetebol ou ténis, substituir a rede protetora do recinto, reforçar o sistema de drenagem, bem como pintar todos os muros envolventes.

 O polidesportivo da Praia do Carvoeiro encontra-se aberto à população, pronto para ser utilizado de forma informal, sem necessidade de marcação prévia e de forma gratuita. Esta tem sido a estratégia do Município de Lagoa que tem criando mais e melhores condições para que a população tenha a possibilidade de praticar exercício físico de forma informal. Recorde-se que o Município de Lagoa já requalificou e criou espaços semelhantes no concelho que tem tido uma enorme adesão por parte da população. De tal forma que o município já se preparar para substituir o piso sintético dos multiusos da Bela Vista e dos Vales, em Lagoa, degradados devido ao excesso de utilização.  

Esta intervenções enquadram-se na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico – “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis, combate o sedentarismo, em todas as faixas etárias.  

“Os espaços Multiusos existentes no concelho tem sido um sucesso e não hesitamos em criar um espaço com as mesmas condições na Praia do Carvoeiro. Preparamo-nos para substituir o da Bela Vista e o de Lagoa, mas ainda temos o da Quinta de S. Pedro que está muito degradado e o de Porches, que embora não esteja tão degradado, também queremos intervir”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Escola Primária Almádena (4)_fb

Município de Lagos dá casa à C4M4

markus-spiske-pl_HXNkyFmw-unsplash.jpg

Publicadas tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas

Bolsas Estudo OCS

Em Lagos mais de uma centena de estudantes vão receber bolsa de estudo municipal