“Lagoa Cidade Ativa” requalifica o multidesportivo da Bela Vista

O Município de Lagoa concluiu as obras de requalificação do multiusos da Bela Vista, no Parchal, num total de investimento de cerca de 65 mil euros, numa obra que teve a duração de 90 dias.

Já há algum tempo que o multiusos da Bela Vista necessitava de uma requalificação, nomeadamente a substituição da relva sintética, devido ao pleno uso do mesmo. Para além do piso em mau estado, já alguns muros encontravam-se degradados e por pintar.

Desta forma, o Município de Lagoa interveio, dando novamente as condições necessárias à prática desportiva informal a um dos equipamentos desportivos mais utilizados no concelho. O Município substituiu a relva sintética, mas manteve as características da mesma, estando preparada para a prática de várias modalidades, desde futsal, andebol, basquetebol ou ténis. A instalação já se encontra aberta à população e pronta para ser utilizada.

Recorde-se que no final do ano de 2022 o Município de Lagoa requalificou o polidesportivo da Praia do Carvoeiro, substituindo o piso, colocando relva sintética, substituindo a rede protetora do recinto, reforçando o sistema de drenagem, bem como pintando todos os muros envolventes.

Ao longo dos últimos anos, o Município de Lagoa requalificou e criou espaços semelhantes no concelho que tem tido uma enorme adesão por parte da população. O município informa que se encontra a preparar para substituição do piso sintético dos multiusos dos Vales, em Lagoa, que, também, se encontra degradado devido ao muito uso. 

Esta intervenções enquadram-se na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico – “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis, combate o sedentarismo, em todas as faixas etárias. 

“Em Lagoa promovemos a prática desportiva informal, criando condições para que ela aconteça. Esta intervenção vai de encontro à estratégia definida pelo Município e espaços como este tem tido uma enorme adesão por parte da população, sendo um enorme sucesso.”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728