Lagoa cancela alguns eventos como medida preventiva de controlo da Covid-19

O Município de Lagoa vinha, ao longo dos últimos meses, a preparar as habituais iniciativas e eventos a realizar nesta época natalícia, mas face ao aumento do número de casos de covid-19 no concelho, na região e no país, a autarquia decidiu cancelar algumas iniciativas preparadas para os miúdos e graúdos, bem como as feiras de natal, a feira de velharias e o mercado mensal.

A pandemia covid-19 não dá tréguas e um pouco todo o país estão a ser canceladas algumas iniciativas prevista para o mês de dezembro. O concelho de Lagoa não é exceção, e o Município de Lagoa decidiu cancelar o Musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e do Natal para as escolas, bem como todas as feiras de natal co-organizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o Município de Lagoa, a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contato com as modalidades desportivas praticadas no concelho.

Esta é uma decisão difícil, mas necessária, face à evolução pandémica do concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O Município de Lagoa recorda que o concelho de Lagoa entrou para o nível de risco “Extremamente elevado” no passado sábado e a tendência poderá ser para aumentar o número de casos positivos de covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas.

“Face ao número de casos positivos de covid-19 no concelho, na região e o país, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os Lagoenses que cumpram com as orientações da DGS e nos ajudem a controlar a pandemia covid-19”, apela Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Presidente da CCDR Algarve quer ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

Trabalhadores das empresas de distribuição em greve na 6.ª-feira

“Moda Tavira 2022” regressa para dinamizar o comércio local

Encontram-se abertas as candidaturas à porta 65 jovem – Arrendamento por Jovens