Lagoa cancela alguns eventos como medida preventiva de controlo da Covid-19

O Município de Lagoa vinha, ao longo dos últimos meses, a preparar as habituais iniciativas e eventos a realizar nesta época natalícia, mas face ao aumento do número de casos de covid-19 no concelho, na região e no país, a autarquia decidiu cancelar algumas iniciativas preparadas para os miúdos e graúdos, bem como as feiras de natal, a feira de velharias e o mercado mensal.

A pandemia covid-19 não dá tréguas e um pouco todo o país estão a ser canceladas algumas iniciativas prevista para o mês de dezembro. O concelho de Lagoa não é exceção, e o Município de Lagoa decidiu cancelar o Musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e do Natal para as escolas, bem como todas as feiras de natal co-organizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o Município de Lagoa, a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contato com as modalidades desportivas praticadas no concelho.

Esta é uma decisão difícil, mas necessária, face à evolução pandémica do concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O Município de Lagoa recorda que o concelho de Lagoa entrou para o nível de risco “Extremamente elevado” no passado sábado e a tendência poderá ser para aumentar o número de casos positivos de covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas.

“Face ao número de casos positivos de covid-19 no concelho, na região e o país, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os Lagoenses que cumpram com as orientações da DGS e nos ajudem a controlar a pandemia covid-19”, apela Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728