Lagoa acolhe jovens estudantes ao abrigo do projeto “Eramus + Ótimo GroßARTig”

O Município de Lagoa, em estreita parceria com a Escola Alemã do Algarve, Regenbogentanz e. V. e SoLaWi Callenberg, tem vindo a desenvolver, desde outubro, um projeto denominado Ótimo “GroßARTig!”, co-financiado por Erasmus+ e com financiamento de terceiros do BKJ (Bundesvereinigung Kulturelle Kinder- und Jugendbildung).

Este projeto visa promover encontros entre diversas culturas, onde estudantes de diferentes anos escolares aprendem uns com os outros, transformando o espaço público através da arte e da natureza, onde a interação social, a inclusão e a sustentabilidade são as palavras-chave.

O espaço que transformado é parte do terreno que se encontra na Escola de Trânsito, onde foi criado um jardim com flores, ervas e vegetais do qual se podem extrair pigmentos ou corantes para atividades plásticas.

O projeto iniciou-se no dia 26 de outubro, na Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues, com um workshop sobre inclusão e uma atividade de desenho e pintura. Esta atividade foi realizada por estudantes da Escola Alemã do Algarve e estudantes da escola secundária de Seßlach, com a participação de 6 colaboradores/as da Câmara Municipal de Lagoa, dos quais 4 estão integrados no programa CEI+ (Contrato Emprego Inserção).

A 7 de Outubro, realizou-se uma visita à Quinta da Fonte Velha, que teve uma componente prática e teórica, onde foi debruçada a temática do ambiente e clima e explicado o processo de germinação/plantio e crescimento das plantas.

Estes alunos de nacionalidade Alemã realizaram Erasmus em Lagoa, de 19 a 27 de outubro, para aprenderem mais sobre arte com artistas de Lagoa e da Alemanha.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Consumo-de-gas-natural-recua

Consumo de gás natural recua 5,7% em novembro

SNS24-atendeu-em-novembro-194-mil-chamadas-s

SNS24 atendeu em novembro 194 mil chamadas e encaminhou 56 mil doentes para urgências

Sonho-de-Natal-regressa-a-Portimao-

“Sonho de Natal” regressa a Portimão cheio de fantasia e alegria para toda a família