Já abriram os concursos para atribuição de fogos municipais em Lagos

Numa primeira fase, irão decorrer os concursos para atribuição de 47 fogos municipais: 24 fogos em regime de arrendamento apoiado e 23 fogos em regime de arrendamento acessível.

A Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, a sua Estratégia Local de Habitação, no âmbito do “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, que prevê, entre outras medidas, a construção de 260 fogos para arrendamento a custos controlados até 2026, estando ainda previsto o aumento deste número em função da revisão da atual estratégia. A habitação é, de resto, uma das prioridades da autarquia, sendo determinante para garantir o acesso a condições condignas para indivíduos/agregados em situação de precaridade, insalubridade, insegurança, sobrelotação e inadequação.

Os fogos a concurso estão situados em Bensafrim (8 fogos), Sargaçal (9 fogos), Barão de São João (6 fogos), Chesgal (12 fogos) e Cerca do Cemitério (12 fogos), e as candidaturas deverão ser submetidas entre 18 de setembro e 16 de outubro, mediante o preenchimento de formulário online. Os programas de procedimento para atribuição de habitação (regimes “arrendamento apoiado” e “arrendamento acessível”) integram, entre outros detalhes, as condições de acesso ao concurso (relativamente ao valor do agregado familiar), as situações de impedimento de candidatura, as regras de cálculo de rendas e as bases legais do contrato de arrendamento.

Para consultar os programas de concurso, obter mais informações e submeter candidaturas, visite a página de Habitação Municipal da Câmara Municipal de Lagos.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728