IPMA eleva para 13 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 13 os distritos que vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente.

O IPMA tinha colocado anteriormente sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa, Beja, Santarém, Faro e Portalegre.

Num novo comunicado, o instituto estendeu o aviso amarelo aos distritos de Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra também por causa da chuva.

Os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa e Beja estarão com aviso entre as 03:00 e as 15:00 de quinta-feira, Santarém, Leiria e Portalegre entre as 06:00 e as 15:00 e Faro entre as 12:00 e as 18:00.

Viseu e Aveiro vão estar sob aviso amarelo entre as 03:00 e as 12:00 e Guarda, Leiria e Coimbra entre as 06:00 às 12:00.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria devido à previsão de vento forte de sudoeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora entre as 09:00 e as 12:00 de quinta-feira.

Também a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728