Inaugurado o Centro Náutico da Angrinha em Ferragudo

Ferragudo já tem o seu Centro Náutico. Um sonho que se tornou realidade para os Agrupamento de Escuteiros 413 – Marítimos de Ferragudo, cujo antigo espaço já não dignificava e valorizava o seu serviço prestado em prol da comunidade e do concelho.

A Inauguração do Centro Náutico da Angrinha, cujo valor de empreitada contou com um investimento de 140.092,27 euros, teve lugar no passado dia 21 de agosto, pelas 19h00, junto à praia da Angrinha. A cerimónia integrada nas comemorações dos 500 anos de Ferragudo, contou com a assinatura do Contrato de Comodato do Centro Náutico da Angrinha, entre o Município de Lagoa e o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico, a quem foi entregue a concessão do Centro Náutico – foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Veríssimo, e pelo Chefe da Junta Regional do Algarve, Luís Cabrita.

No uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal, Luis Encarnação, indicou que “este é um momento de enorme importância e de grande justificação que aqui está patente nesta obra de substituição dos velhos contentores que albergavam os materiais dos escuteiros, por estas novas instalações mais modernas e com todas as condições para poder receber aquele que é, no concelho de Lagoa, o movimento escutista com maior número de elementos. Está assim dado mais um passo para a continuidade a esta importante atividade de formação cívica e de valores dos jovens de Ferragudo e do concelho de Lagoa.”

Ferragudo, e os seus Escuteiros Marítimos vêem assim criadas mais e melhores condições para que a ligação com o Rio Arade e a maravilhosa costa do Concelho de Lagoa continuem a ser uma realidade.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728