Inaugurado o Centro Náutico da Angrinha em Ferragudo

Ferragudo já tem o seu Centro Náutico. Um sonho que se tornou realidade para os Agrupamento de Escuteiros 413 – Marítimos de Ferragudo, cujo antigo espaço já não dignificava e valorizava o seu serviço prestado em prol da comunidade e do concelho.

A Inauguração do Centro Náutico da Angrinha, cujo valor de empreitada contou com um investimento de 140.092,27 euros, teve lugar no passado dia 21 de agosto, pelas 19h00, junto à praia da Angrinha. A cerimónia integrada nas comemorações dos 500 anos de Ferragudo, contou com a assinatura do Contrato de Comodato do Centro Náutico da Angrinha, entre o Município de Lagoa e o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico, a quem foi entregue a concessão do Centro Náutico – foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Veríssimo, e pelo Chefe da Junta Regional do Algarve, Luís Cabrita.

No uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal, Luis Encarnação, indicou que “este é um momento de enorme importância e de grande justificação que aqui está patente nesta obra de substituição dos velhos contentores que albergavam os materiais dos escuteiros, por estas novas instalações mais modernas e com todas as condições para poder receber aquele que é, no concelho de Lagoa, o movimento escutista com maior número de elementos. Está assim dado mais um passo para a continuidade a esta importante atividade de formação cívica e de valores dos jovens de Ferragudo e do concelho de Lagoa.”

Ferragudo, e os seus Escuteiros Marítimos vêem assim criadas mais e melhores condições para que a ligação com o Rio Arade e a maravilhosa costa do Concelho de Lagoa continuem a ser uma realidade.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728