Inaugurado espaço de comercialização de artesanato e produtos locais

Por iniciativa do Município de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, foi inaugurado hoje, Domingo, 4 de Março, um espaço destinado à divulgação, produção e comercialização de artesanato e produtos locais, como forma de valorizar o interior rural de Loulé que preserva saberes transmitidos ao longo de gerações, associados à produção artesanal.

Utilizando o espaço disponível no edifício da antiga Escola Primária de Salir, localizado no centro da vila, onde já funciona o Posto Municipal de Turismo e o Centro Brito de Carvalho/Associação In Loco, este espaço irá funcionar de Segunda a Sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h00, e no primeiro Domingo de cada mês, dia em que se realiza o Mercadinho, entre as 10h e as 13h.

O referido espaço, cujo funcionamento é assegurado por artesãos e produtores a trabalhar ao vivo, proporcionará a realização de oficinas e encontros tendo em vista a transmissão de saberes, experiências e promoção de valores culturais do território.

Paralelamente com o início do funcionamento deste espaço, o Posto Municipal de Turismo passará a disponibilizar uma visita orientada na vila de Salir, com o intuito de dar a conhecer os elementos mais relevantes do património cultural material e imaterial da vila, bem como a sua envolvente natural e a paisagem humanizada.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728