Inaugurada Estação de Rede Móvel de nova geração em Alta Mora

Uma Estação de Rede Móvel de nova geração foi instalada na povoação de Alta Mora em dezembro do ano passado e já se encontra em funcionamento, sendo um contributo para a estratégia de combate ao despovoamento do interior.

Localizada junto ao depósito da água, esta nova infraestrutura dá cobertura de rede móvel às populações de Alta Mora, Corte Pequena, Magoito e Corujos, fazendo com que se encurtem as distâncias.

A estação de rede móvel vai ainda promover a melhoria das condições de vida da população residente, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente com alguns projetos de alojamento e turismo rural que têm crescido no interior do concelho castromarinense.

Paralelamente, a aldeia assiste à afirmação do Festival das Amendoeiras em Flor, que decorre entre os dias 2 e 4 de fevereiro, e que este ano já será servido por esta infraestrutura.

O desenvolvimento do interior do concelho tem sido uma das bandeiras do Município de Castro Marim nos últimos anos, com um investimento por melhores de condições de vida, o abastecimento domiciliário de água e esgotos e outros projetos de combate ao isolamento.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728