Igreja de Armação de Pêra recebe Orquestra do Algarve

A Igreja de Armação de Pêra acolhe no próximo dia 14 de maio, pelas 21h00, o concerto “A MÚSICA E O MÉTODO”, pela Orquestra do Algarve.

O espetáculo estará a cargo do Agrupamento de Música de Câmara, composto por João Castro e Emilian Petrov nos violinos, Ângela Silva e Ivetta Natzkaya nas violas e Mikhail Shumov e Jari Piper nos violoncelos.

O telefone 282 440 800 (chamada para a rede fixa nacional) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para o fornecimento de informação adicional.

Classificação etária: M/6

PROGRAMA
KRZYSZTOF PENDERECKI (1933 – 2020)
Ciaccona in Memoriam Giovanni Paolo II

NIKOLAI RIMSKY-KORSAKOV (1844-1908)
Sexteto em Lá Maior

+ SOBRE ORQUESTRA DO ALGARVE

Regressou, a partir de 1 de abril de 2023, ao nome original, ORQUESTRA DO ALGARVE. Para além do nome, também terá um novo logotipo, um novo site e uma nova identidade visual.

Desta forma, o nome da Orquestra espelhará a vontade veemente de, por um lado, contribuir para levar a música erudita a todo o território algarvio e, por outro, levar o nome do Algarve quando atuam fora dele.

Trata-se de, através da mudança de tão simples execução, recuperar a ligação simbólica e umbilical que sempre existiu entre a região e o trabalho artístico que desenvolve, expressando publicamente que, estando NO ALGARVE, são DO ALGARVE.

Como é do conhecimento público, a Orquestra do Algarve está a passar por mudanças importantes, com vista a desempenhar ainda melhor o seu papel enquanto agente cultural. Uma das mais importantes foi a do Maestro Titular, cargo que, desde janeiro deste ano, passou a ser desempenhado por Martim Sousa Tavares.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

banner-ni-20240301

Município de Lagoa do Algarve Brilha na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728