Igreja da Nossa Senhora da Luz vai ser intervencionada

Os trabalhos em causa envolvem a pintura exterior e o muro envolvente, o que representa um apoio de 27 675 € a atribuir à Fábrica Paroquial da Senhora da Luz, tal como aprovado na última reunião do executivo lacobrigense.

A origem deste templo religioso é incerta, embora seja referido o ano de 1521 numa inscrição no interior. Considerada um importante monumento do concelho de Lagos, mais especificamente da Vila da Luz, onde se localiza, nesta igreja destaca-se o retábulo de talha dourada, datado do século XVIII, onde estão presentes as imagens de São Romão, Santo Estêvão e de Nossa Senhora da Luz, sua padroeira.

A intervenção integra as estratégias do município em preservar os seus monumentos históricos, neste caso religiosos, recordando-se que a Igreja de Santa Maria, na Praça do Infante, foi recentemente alvo de trabalhos de conservação e manutenção exterior através de apoio da autarquia. Em cima da mesa está também a intenção de reabilitar a Igreja de São Sebastião, classificada como Monumento Nacional, estando o município neste momento a aguardar a celebração de protocolo tripartido que permitirá avançar com a elaboração de projeto de execução e, posteriormente, com a obra.

Câmara Muncipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Martinlongo

Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728