Grande concentração de carros da marca Porsche no Algarve, este fim-de-semana

Mais de três centenas de modelos da Porsche vão juntar-se, este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, naquela que é a maior concentração de sempre no país de automóveis desta famosa marca.

Com partida no Sábado, a 8 de Julho, em Cascais, e passagem pela cidade de Évora, os participantes chegarão ao final do dia ao Autódromo Internacional do Algarve onde, no Domingo, 9 de Julho irá ter lugar a maior concentração em pista de sempre, com entrada livre para o público que terá acesso à zona das bancadas e a oportunidade única de ver de perto 356 desportivos Porsche em acção.

Como habitualmente acontecia no Rali de Portugal, será recriado o saudoso slalom na recta da meta do Autódromo Internacional do Algarve, numa prova cronometrada destinada a todos os participantes inscritos no Pack Sport Plus e que coloca à prova as máquinas e a perícia de cada equipa participante no Iberian Porsche Meeting.

Ao longo do dia acontecerá também o Challenge 25 anos Porsche Club Portugal composto por um treino livre de 30 minutos, um treino cronometrado de 15 minutos e uma prova com a duração de 7 voltas.

Para fechar o programa do evento Iberian Porsche Meeting, a organização criou uma corrida aberta a todos os modelos Porsche de competição. Este confronto é destinado aos pilotos possuidores de clássicos, cup cars de diferentes gerações, versões GT3 ou até mesmo GT2, sem limite de idade e restrições.

Da caravana do Iberian Porsche Meeting fazem parte, por exemplo, o Porsche 918 Spyder, avaliado, actualmente, em mais de um milhão de euros e considerado como um dos mais eficazes super-desportivos híbridos do mundo; o também raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição e o simbólico Porsche 356, o primeiro da actual linhagem.

Também marcará presença o australiano Mark Webber, campeão do mundo do WEC, em 2015, ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1 — o protótipo que, desde então, já deu três triunfos à Porsche nas 24 Horas de Le Mans (2015, 2016, 2017).

Além da presença do antigo piloto de Fórmula 1, o  Iberian  Porsche  Meeting 2017 contará ainda com a participação do director de produto da Porsche e responsável  pelo  desenvolvimento  dos  desportivos  da  marca,  August Achleitner.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

concurso de fotografia de Lagos

Recuperação de ecossistemas destacada em concurso de fotografia de Lagos

Catorze distritos em aviso amarelo

Catorze distritos em aviso amarelo por causa do calor

REDES_Apoios pecuaria

Apoio extraordinário aos criadores das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos afetados pelos incêndios rurais