Governo vai realizar reunião para fazer ponto de situação da covid-19

 A ministra da Presidência anunciou hoje que o Governo vai realizar uma reunião para fazer um ponto de situação da evolução da pandemia da covid-19, devendo a data ser anunciada em breve.

“Relativamente ao acompanhamento da covid-19, o Governo tem continuado a fazer esse acompanhamento e está neste momento a avaliar a marcação de uma nova reunião onde se possa fazer o ponto de situação da evolução desta doença”, disse Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros.

A ministra afirmou que ainda não há uma data específica para a reunião, mas que será anunciada “nos próximos dias ou horas”.

Mariana Vieira da Silva respondia desta forma a uma questão levantada na conferência de imprensa sobre se o Governo está a ponderar algumas medidas para combater a covid-19 devido à aproximação do inverno.

No domingo, o comentador da estação de televisão SIC Luís Marques Mendes afirmou que as reuniões do Governo com os peritos sobre a covid-19 iriam voltar ao Infarmed.

Questionado pela agência Lusa sobre este assunto, o Ministério da Saúde (MS) avançou que está “a ultimar o plano de resposta integrada aos desafios em saúde para este inverno, onde se inclui o novo modelo de monitorização e acompanhamento das doenças infecciosas respiratórias” e a apresentação terá lugar “no início de novembro, em data a anunciar proximamente”.

O MS referiu também que “a monitorização epidemiológica e a assistência prestada pelo Serviço Nacional de Saúde, com as adaptações necessárias em cada momento, estão garantidas através do funcionamento em rede e da articulação com os serviços competentes no Ministério da Saúde”.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728