Freguesias ganham redução de 80% da taxa de ocupação da via pública

A Câmara de Loulé aprovou esta quarta-feira, em sessão do seu executivo, a redução da taxa de ocupação da via pública, no âmbito da atividade económica, nas freguesias do concelho.

Assim, em Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim haverá a parir de agora uma redução de 80% da taxa aplicável aos pedidos de ocupação de via pública.

Em comunicado, a autarquia lembra que “no passado mês de novembro, no âmbito da apresentação do orçamento para 2019, a Câmara Municipal de Loulé aprovou igualmente medidas que visam o combate à desertificação e ao envelhecimento demográfico das zonas do interior, bem como a sua dinamização económica, nomeadamente a minoração do IMI em 30% em relação à taxa mínima aplicável nestas freguesias”.

Por seu turno, esta medida agora aprovada, “enquadra-se no Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças da Câmara Municipal de Loulé que prevê o estímulo, promoção e desenvolvimento da democracia política, social, cultural e económica e o estímulo e promoção do desenvolvimento e competitividade local”, acrescenta-se no documento.

Para o executivo municipal, esta é mais uma “ação concreta de diferenciação positiva dos territórios do interior que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade, visando a fixação da população, a coesão e a competitividade territorial”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728