Freguesias ganham redução de 80% da taxa de ocupação da via pública

A Câmara de Loulé aprovou esta quarta-feira, em sessão do seu executivo, a redução da taxa de ocupação da via pública, no âmbito da atividade económica, nas freguesias do concelho.

Assim, em Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim haverá a parir de agora uma redução de 80% da taxa aplicável aos pedidos de ocupação de via pública.

Em comunicado, a autarquia lembra que “no passado mês de novembro, no âmbito da apresentação do orçamento para 2019, a Câmara Municipal de Loulé aprovou igualmente medidas que visam o combate à desertificação e ao envelhecimento demográfico das zonas do interior, bem como a sua dinamização económica, nomeadamente a minoração do IMI em 30% em relação à taxa mínima aplicável nestas freguesias”.

Por seu turno, esta medida agora aprovada, “enquadra-se no Regulamento e Tabela de Taxas e Licenças da Câmara Municipal de Loulé que prevê o estímulo, promoção e desenvolvimento da democracia política, social, cultural e económica e o estímulo e promoção do desenvolvimento e competitividade local”, acrescenta-se no documento.

Para o executivo municipal, esta é mais uma “ação concreta de diferenciação positiva dos territórios do interior que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade, visando a fixação da população, a coesão e a competitividade territorial”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728