Festival Internacional do Caracol fez fim-de-semana em Castro Marim

O Festival Internacional do Caracol despediu-se do Revelim de Santo António, em Castro Marim. Durante três dias, de 21 a 23 de julho, o evento animou a vila raiana, em mais uma edição plena de música, animação e, claro, dos melhores aromas e sabores do afamado petisco. 

Este foi um ano de consolidação, pretendendo-se, na edição de 2024, ter uma forte representação externa, não só na musicalidade, mas também na variedade da confeção. Um grande destaque, este ano, para a presença das várias associações e clubes que exploram as tasquinhas do evento e que todos os anos se esforçam por apresentar ao público as melhores receitas do caracol, entre outras iguarias.

Ao rei da festa, juntou-se um programa de animação com música, teatro e ainda os ateliers infantis. Durante os três dias de festa, os “Pardais à Solta” fizeram a animação de rua pelo Revelim. Já pelo palco passaram “Los Romeros”, “Tiago Silva”, “Fado Tropical”, “Amar Guitarra”, “Pedro Mestre” e ainda o Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim, com a peça “Festival Art`rite”.

Para além de ser um grande estímulo para o comércio local, o Festival Internacional do Caracol pretende afirmar a vila raiana de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potencializar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas. O Festival Internacional do Caracol foi uma organização do Município de Castro Marim, contando com a colaboração das muitas associações e clubes do concelho.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728