Festival F regressa em 2023 de 7 a 9 de setembro

O Festival F, que se assume como o maior festival de música portuguesa do país e o último grande festival de verão, regressa a Faro em 2023 para a sua oitava edição, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Com os olhos postos no futuro, a organização não quer deixar de agradecer a alegria contagiante do público que no passado fim-de-semana compareceu em peso aos três dias da edição deste ano, fazendo do dia 1 de setembro, por exemplo, a melhor quinta-feira de sempre da história do festival em termos de afluência de público. O agradecimento estende-se à entrega e ao profissionalismo dos mais de 50 artistas do cartaz, aos técnicos e aos parceiros. Foi um privilégio estar de volta em pleno e sem restrições para celebrar o melhor que se faz na música em Portugal.

Eclético, o cartaz musical da edição 2022 do Festival F voltou a reforçar o evento enquanto espaço agregador de público de vários géneros e idades.

No que diz respeito à programação paralela, as Tertúlias sobre música e outros temas da atualidade provaram uma vez mais que é possível juntar diversão e reflexão no mesmo evento; a Stand Up Comedy contou sempre com casa cheia; as Exposições ajudaram a ampliar a experiência artística; a Silent Party voltou a ser um sucesso; a estreia do Palco Arraial provou que o baile de música popular tem espaço no recinto; e o espaço Fagar Kids F ajudou a reafirmar o F como um festival que se orgulha de bem receber as famílias, dos avós aos netos.

De referir também que, em parceria com a Santa Casa, este ano o Festival F se apresentou mais acessível para o público de mobilidade condicionada, com plataformas nos Palcos Ria e Sé, rampa de acesso ao espaço onde decorreram as tertúlias e casas de banho adaptadas. O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728