Fernando Daniel trouxe multidão ao novo palco das Festas Honra de N. Sra. dos Mártires em Castro Marim

De 12 a 15 de agosto, Castro Marim esteve em festa, nas celebrações em honra da padroeira, Nossa Senhora dos Mártires. Com o ponto alto e momento mais icónico na Procissão de dia 15 de agosto, esta edição lotou com o concerto de Fernando Daniel.

Deste novo palco, na envolvente da Casa do Sal, fez-se também a ponte para o novo posicionamento regional desta festa religiosa, harmonizando-se a tradição numa estratégia cultural integrada com a arte, a gastronomia e o lazer.

Como de costume, as Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires acolheram também uma mostra de artesanato, com especial destaque para a participação de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo, em representação das tradições, costumes e identidade castromarinense.

O concerto da Banda Musical Castromarinense, no Revelim de St. António, deu a partida para um fim-de-semana prolongado e de festa. No dia 12 de agosto, numa organização da junta de freguesia castromarinense, toda a plateia se envolveu num concerto muito especial, que surpreendeu com êxitos populares tão conhecidos como o “Baile de Verão” ou a “Bela Portuguesa”. 

O dia seguinte foi das ARUTLA, grupo de dança de Altura que é já um apanágio no cartaz destas Festas. O espetáculo foi também o momento de despedida das meninas que cresceram com o grupo e seguem agora a sua vida adulta na Universidade. No entanto, ficou a promessa de integrarem, em 2024, nos 25 anos das ARUTLA, grandioso espetáculo, como tributo a todo este percurso.

A véspera de feriado teve em palco os “Adiafa” e fechou com a Festa dos Anos 80 e DJ Dominique, numa alegria contagiante e um público cheio de energia e da nostalgia de uma década que ainda inspira. 

O dia de homenagem à padroeira, 15 de agosto, começou com o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho. Foi também o dia da 6.ª edição do torneio de futsal em honra de Nelson Solá, homenagem póstuma ao antigo jogador. A Procissão em Honra de N. Sra. dos Mártires percorreu as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, numa das romarias mais participadas de que há memória. O grande concerto de FERNANDO DANIEL fechou esta edição das Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires, que tiveram a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago e o apoio dos Clubes e Associações Locais.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

lagoa

Inscrições para a 43ª FATACIL encontram-se esgotadas

Alcoutim

Município de Alcoutim adere ao projeto “Muda_TT+ (Muda o teu Território)”

Gravação do programa da RTP

Município reforça apoio à valorização da doçaria regional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728