Agosto de leituras na Feira do Livro de Lagos

Numa das estações que mais pede a leitura, a Feira do Livro de Lagos regressa este ano, tal como muitos dos eventos culturais do concelho. Entre 5 a 15 de agosto, a feira decorre na Praça do Infante, entre as 19h00 e as 24h00, com muitos livros e atividades para toda a família.

Organizada pelo município de Lagos, através da Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas, esta edição da Feira do Livro, para além da venda de livros e jogos, volta a apresentar uma programação diversificada, o que acaba por refletir a dinamização constante que decorre nesse equipamento cultural ao longo do ano.

Algumas das atividades regulares contam com a colaboração da Até à Lua e visam atrair miúdos e graúdos a este espaço, como são exemplo a “Hora do conto” (7 a 15 de agosto), o concurso “A minha história, a tua ilustração” (7 a 15 de agosto) e as sessões de “Jogos de tabuleiro modernos” (5 a 15 de agosto), as quais terão o ponto alto num torneio do célebre jogo “Kushi Express” no dia 8.

O dia 8 de agosto será igualmente especial com a apresentação do livro “As aventuras do Super Burro – Um livro para mostrar do que somos capazes”, o resultado do Projeto Pedir a Pata – Sessões de Asinoterapia e uma colaboração entre o Centro Comunitário Dar a Mão CASLAS, no Chinicato, e a Quinta do Barco Cheio, no Sargaçal que conta ainda com o apoio da autarquia e junta de freguesia de S. Gonçalo. Também nesse dia, poderá aprender a organizar a sua biblioteca, num workshop com Joana Jacó.

Para reforçar a diversidade cultural e a interligação de várias artes e a literatura, terão ainda lugar neste evento o “Recital de poesia em homenagem a José Saramago”, com Eduardo Ramos (música) e Jorge Soares (declamação), juntando-se às celebrações do centenário do nascimento do Nobel da Literatura português; o concerto “#Páginas sustenidas, Opus 1”, com Vasco Ramalho e Carlos Norton e a segunda sessão dos “Encontros com o Tango”, com curadoria de Eduarda Coutinho e a participação da fadista Ana Marques e do tangueiro e professor Fábio Duarte.

A Feira do Livro na Praça do Infante ficará ainda mais enriquecida com a presença de outros eventos a decorrer na Praça do Infante, como a Animação de Rua (JF S. Gonçalo) de Eurico & Cristina (11 de agosto) e o Lagos World Music Fest (5 a 14 de agosto).

Saiba mais sobre o programa da Feira do Livro de Lagos aqui.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro