Feira do Campo e Passeio Pedestre em Furnazinhas

O contacto com a natureza, no esplendor da primavera, e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia, são os grandes atrativos da Feira do Campo, que se realiza no dia 23 de abril.

O dia começa com um passeio pedestre, para aqueles que quiserem explorar os encantos desta bucólica aldeia, com ruas empedradas e casas de xisto. A antiga mina de cobre, conhecida localmente como Mina de Cobre das Caieiras, e a Barragem de Odeleite, são algumas das vistas deste trajeto. Já estão abertas as inscrições, através do email feiradocampo2023@gmail.com| ou do número 281 495 148. Com um custo de 12€ (até aos 14 anos) ou 18€ (a partir dos 15 anos), incluem pequeno-almoço, dois abastecimentos durante o percurso e almoço.

Durante a tarde, pelas ruas desta povoação vai poder encontrar artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande variedade de produtos locais, como o mel e os frutos secos e a conhecida doçaria tradicional. Haverá ainda espaço para conhecer as vivências da serra algarvia, com demonstração da confeção de “pão caseiro” e de queijo e uma exposição de animais da quinta.

Conta também com muita animação musical, a partir das 13h00, com o Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha, o Grupo Acordeanima e Algarvie Marafado (André Guerreiro).

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite e Câmara Municipal de Castro Marim.

Câmara Municipal de Castro Marim.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728