Faturação no Natal e Ano Novo cresceu 25%

A faturação na época festiva de final de 2022 cresceu 25%, face ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da rede de aceitação de cartões Reduniq.

A rede de aceitação de cartões de pagamento Reduniq, pertencente à Unicre, concluiu que, entre 01 de dezembro de 2022 e 02 de janeiro de 2023, cada consumidor gastou em média 231 euros (mais 24 euros do que na época de Natal e Ano Novo anterior).

Já em cada compra, em média, foram gastos 35,20 euros (34,70 euros no período homólogo).

Citado em comunicado, o diretor comercial da Unicre, Tiago Ooom, disse que, apesar de o aumento refletir também a subida generalizada dos preços devido à crise inflacionista, houve também um crescimento das transações (mais 23% em termos homólogos).

Apenas no dia 23 de dezembro, destacou, houve “uma verdadeira corrida às compras de Natal”, com um valor de faturação 71% acima da média dos restantes dias da época festiva.

Todos os setores registaram aumentos na faturação, sendo que o setor hoteleiro foi o que registou maior crescimento (mais 53%), seguido por artigos de decoração (mais 25%), supermercados (mais 25%), perfumarias (mais 25%), moda (mais 23%), papelarias (mais 18%), eletrodomésticos (mais 14%) e brinquedos (mais 7%).

Por regiões, aquelas que registaram valores de faturação superiores em termos homólogos foram Madeira (mais 29%), Faro (mais 27%), Lisboa (mais 26%), Açores (mais 24%) e Porto (mais 21%).

Segundo a Reduniq, já se for comparado apenas o período da passagem de ano (30 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023), o aumento é ainda maior em Lisboa (a faturação aumentou 69%), nos Açores (mais 51%), em Faro (mais 46%), na Madeira (mais 38%) e no Porto (mais 33%).

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728