Faro volta a ser reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável

O Município de Faro foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com a bandeira verde de Autarquia Familiarmente Responsável.

Numa cerimónia que teve lugar no passado dia 6, em Coimbra, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 108 municípios portugueses com este galardão, reconhecendo boas práticas no âmbito das políticas familiares e a prossecução de uma política integrada de apoio à família.

Este reconhecimento é fruto de um trabalho articulado entre os serviços e empresas municipais, com o inestimável apoio da rede social concelhia e das instituições que a compõem, com o objetivo de servir os farenses e as suas famílias.

Neste contexto, o Município tem vindo a implementar uma política social familiarmente responsável em que avultam, entre outras, medidas como a redução do IMI para as famílias numerosas; a aplicação, por parte da Fagar E. M., de uma tarifa familiar para os agregados mais numerosos; a implementação do Cartão ABEM, um programa de acesso gratuito a medicamentos que já chegou a quase 600 munícipes; o sistema municipal de teleassistência que confere mais segurança e conforto às populações mais idosas e geograficamente isoladas; o apoio ao arrendamento ou, ainda, as estruturas criadas para apoiar o envelhecimento ativo da população como a Comissão Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa de Faro.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Teatro Dia Mundial do Idoso

Dia Internacional do Idoso celebrado com peça de teatro de comédia em Castro Marim

perigo incêndios

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728