Faro volta a ser reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável

O Município de Faro foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com a bandeira verde de Autarquia Familiarmente Responsável.

Numa cerimónia que teve lugar no passado dia 6, em Coimbra, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 108 municípios portugueses com este galardão, reconhecendo boas práticas no âmbito das políticas familiares e a prossecução de uma política integrada de apoio à família.

Este reconhecimento é fruto de um trabalho articulado entre os serviços e empresas municipais, com o inestimável apoio da rede social concelhia e das instituições que a compõem, com o objetivo de servir os farenses e as suas famílias.

Neste contexto, o Município tem vindo a implementar uma política social familiarmente responsável em que avultam, entre outras, medidas como a redução do IMI para as famílias numerosas; a aplicação, por parte da Fagar E. M., de uma tarifa familiar para os agregados mais numerosos; a implementação do Cartão ABEM, um programa de acesso gratuito a medicamentos que já chegou a quase 600 munícipes; o sistema municipal de teleassistência que confere mais segurança e conforto às populações mais idosas e geograficamente isoladas; o apoio ao arrendamento ou, ainda, as estruturas criadas para apoiar o envelhecimento ativo da população como a Comissão Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa de Faro.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728