Faro volta a receber corrida do Campeonato Mundial de Bikingman

Prova de ultraciclismo não assistida de mais de 1.000 quilómetros nas regiões do Algarve e Alentejo arranca no dia 1 de maio, pelas 5h00, a partir do Jardim Manuel Bivar

A cidade de Faro recebe pelo quinto ano consecutivo, de 1 a 5 de maio, uma das etapas do BikingMan Origine World Championship. Esta é a mais longa e difícil prova de ciclismo em Portugal com um percurso de 1.000 quilómetros e 12.000 metros de desnível a realizar em cinco dias (120 horas) no máximo.

O percurso atravessa as regiões do Algarve e Alentejo e conta com dois postos de controlo em Sagres (km 279) e Vila Viçosa (km 667).

Um total de 90 atletas de 12 nacionalidades (incluindo 86 homens e 4 mulheres) participarão na prova de ultraciclismo sem qualquer assistência (alimentação, navegação ou veículos de acompanhamento). A prova terá início na segunda-feira, dia 1 de maio, a partir das 05h00, a partir do icónico Jardim Manuel Bivar.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal lança a temporada BikingMan Origine, oferecendo aos ciclistas aventureiros (sozinhos ou em pares, amadores e profissionais) de todo o mundo uma experiência única das regiões do Algarve e Alentejo.

A temporada de 2023 também incluirá mais seis etapas em várias regiões da França, Brasil e uma grande final no Marrocos, completando um total de sete corridas.

Entre os atletas participantes estão Laurianne Plaçais (vice-campeã do BikingMan Origine), Rémi Borrion (vencedor do BikingMan Aura 2022), Benoit Merchez (vencedor do BikingMan Portugal em 2021), Jean Guerin (ex-ciclista profissional) ou Mickael Juignet e Maxime Prieur (top 5 em uma etapa do BikingMan em 2022).

A corrida pode ser acompanhada remotamente, uma vez que cada participante está equipado com um GPS SPOT, que permite ao público saber a posição de cada corredor em tempo real (http://www.bikingman.com/livetracking).

Sobre a Origem do BikingMan Origine

Fundado pelo explorador/recordista francês Axel Carion, o BikingMan Origine é o campeonato mundial de ultraciclismo 100% autônomo que já reuniu cerca de 2.000 atletas. A temporada 2023 é composta por 7 etapas: cinco na França – Córsega, Região Sul, Auvergne-Rhône-Alpes, País Basco – e 3 noutros países – Portugal, Brasil e Marrocos.

Este é o derradeiro desafio de resistência para os aventureiros que procuram o Santo Graal da resistência e que querem desafiar-se em bicicleta nos percursos mais espetaculares do planeta. BikingMan Origine  já contou com cobertura televisiva pelos canais l’Équipe, France TV, Stade 2, Euronews, RTBF e France 24.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728