Faro volta a associar-se ao exercício “A Terra Treme”

Cerca de 1800 pessoas foram envolvidos em atividade que decorreu esta quarta-feira em várias escolas e na Associação de Reformados e Pensionistas de Faro

O Município de Faro voltou este ano a associar-se ao “A Terra Treme”, um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Ao todo, cerca de 1800 pessoas – entre alunos, professores e auxiliares de várias escolas do concelho e técnicos e utentes da Associação de Reformados e Pensionistas de Faro (ARPI) – foram envolvidos nesta atividade.

Para o efeito, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Faro acompanhou de perto os preparativos e a execução deste exercício em diversas escolas do concelho – nomeadamente a Escola Secundária Pinheiro e Rosa, EB 2,3 Doutor Joaquim Rocha Peixoto Magalhães e EB 2, 3 Dom Afonso III -, tendo aproveitado para efetuar exercícios de evacuação de edifícios e testado procedimentos a adotar em caso de sismo.

Também esta quarta-feira, o SMPC de Faro esteve igualmente nas instalações da ARPI, dando a conhecer à população sénior do concelho que medidas adotar em caso de sismo, tendo os utentes absorvido os conselhos dados e procedimentos transmitidos pelos técnicos da Proteção Civil. Também os funcionários do Município e empresas municipais foram convidados a aderir a este exercício, que tem como obetivo disseminar uma cultura de prevenção, treinando três gestos (baixar, proteger e aguardar), que são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

Através de mais esta iniciativa, o Município de Faro, através do seu SMPC, continua a trabalhar para incrementar os níveis de resiliência da população farense.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Consumo-de-gas-natural-recua

Consumo de gás natural recua 5,7% em novembro

SNS24-atendeu-em-novembro-194-mil-chamadas-s

SNS24 atendeu em novembro 194 mil chamadas e encaminhou 56 mil doentes para urgências

Sonho-de-Natal-regressa-a-Portimao-

“Sonho de Natal” regressa a Portimão cheio de fantasia e alegria para toda a família