Faro volta a associar-se à “Hora do Planeta”

Município adere, pelo 15º ano, a esta iniciativa da World Wildlife Fund, que se realiza no próximo no dia 26 de março

O Município de Faro vai voltar a associar-se à “Hora do Planeta”, movimento global contra as alterações climáticas que se vai realizar este sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. No âmbito desta iniciativa, o ponto de encontro em Faro voltará a ser o Arco da Vila, onde, num ato simbólico de preocupação ambiental, serão desligadas as luzes durante 60 minutos.

Esta iniciativa da World Wildlife Fund – WWF nasceu em Sidney, na Austrália, e realiza-se anualmente desde 2007, tendo-se tornado um movimento de sustentabilidade global que já une milhões de pessoas em 190 países e territórios por todo o Mundo.

Além deste momento simbólico, que assinala a adesão pelo 15º ano à “Hora do Planeta”, o Município convida ainda a população a juntar-se a esta iniciativa e a desligar as luzes em suas casas, entre as 20h30 e as 21h30, num gesto de sensibilização para o combate às alterações climáticas e em promoção de um melhor ambiente para as futuras gerações.

Recorde-se que, em linha com a sua política de defesa do meio ambiente, o Município de Faro tem vindo a assumir vários compromissos ambientais, nomeadamente a substituição de luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED, garantindo assim uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral. Simultaneamente, o Município tem também investido continuamente na reflorestação do espaço público, tendo, nos últimos três anos, adquirido e plantado mais de 1.000 árvores.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728