Faro vence prémio “Município do Ano Algarve” com “Faro Ativo”

Iniciativa da Autarquia, em parceria com mais de 50 entidades associativas e empresariais, vale distinção em concurso promovido pela plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho

O Município de Faro foi o vencedor do prémio “Município do Ano Algarve 2021”, no âmbito do concurso “Municípios do Ano”, com o projeto “Faro Ativo”.

A cerimónia de atribuição dos prémios “Municípios do Ano”, promovido através da plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, aconteceu na passada quinta-feira, dia 2 de dezembro, no Funchal, visando destacar boas práticas dos municípios portugueses, nomeadamente pelos impactos no território, na economia e sociedade e na promoção da inclusão e sustentabilidade.

De entre um total de onze distinções a nível nacional (nove delas regionais), Faro saiu vencedor na categoria do Município do Ano Algarve 2021 com a iniciativa “Faro Ativo”, que marca tradicionalmente o arranque do ano desportivo no concelho, constituindo-se como uma montra, por excelência, da oferta pública e privada de serviços disponíveis na área do desporto.

Na edição de 2021, esta iniciativa foi organizada com mais de 50 entidades associativas e empresariais, parceiros fundamentais para o sucesso da iniciativa, possibilitando, a toda a população, a experimentação de inúmeras atividades e modalidades em várias instalações desportivas e de lazer do concelho. Num contexto de fortes restrições sociais, a iniciativa pretendeu ainda contribuir para ajudar a debelar algumas das dificuldades económicas que os tecidos associativos e empresarial do concelho sentiram, procurando-se que a oferta desportiva existente chegasse ao conhecimento de um número mais alargado de pessoas.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728